Topo

Perder para San Lorenzo é normal. Errado é ter torcida pipoqueira e mimada

Menon

31/03/2015 16h29

Quando terminou o Brasileiro, desenhou-se o Grupo de Morte da Libertadores, com São Paulo, Corinthians e San Lorenzo. Se não fosse o Corinthians, seria o Inter e a denominação continuaria válida.

Passada a primeira fase da competição, qual foi o resultado surpreendente? O que saiu fora do roteiro. Apenas a vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo. Não estou dizendo que foi justa ou injusta. Acho que foi injusta, mas este é um tema que não me seduz. Justiça eu prefiro em atividades referentes à cidadania.

O resto, foi normal. Corinthians ganhar do São Paulo e do Danúbio, San Lorenzo ganhar do Danúbio e São Paulo ganhar do San Lorenzo. Não discuto se poderia ter sido de mais ou de menos, afirmo apenas que são resultados normais.

Então, por que os truculentos e desocupados torcedores do São Paulo vão, em uma segunda feira à tarde, dizer aos jogadores que nem devem voltar a Brasil caso percam do San Lorenzo? Ora, é o San Lorenzo e não o Tres Misiones de Corrientes que eu nem sei se existe. E se perder? Está fora?

Não está. Os dois times ficarão com seis pontos. E, se a normalidade prevalecer na quinta rodada, chegarão à ultima data com o São Paulo em vantagem: nove contra seis pontos.

Bastaria, então, um empate contra o Corinthians para garantir a classificação, mesmo diante da probabilíssima vitória do San Lorenzo diante do Danúbio, em casa.

Não é um roteiro assustador, mesmo diante das recorrentes derrotas diante do Corinthians. Então, por que urram os torcedores organizados? Vou dar duas opções:

1) Eles estão furiosos porque fazem sacrifício pessoal e chegam a perder emprego ou ter multas salariais para incentivar o clube?

2) São mal-acostumados pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que garante ingressos baratos e prestigia o bando até no Carnaval. Aparece em fotos arrumando a gravata do presidente da Independente.

Como bem disse o amigo Perrone em seu blog, a torcida do São Paulo está levando um olé do Palmeiras e do Corinthians. Mesmo toda a desorganização causada por Carlos Miguel Aidar, é impossível justificar que apenas 17 mil torcedores tenham ido ao Morumbi ver o time golear o Danúbio. Ou 32 mil – praticamente a metade da lotação do Morumbi – aparecerem para a vitória suada contra o San Lorenzo. Enquanto isso, o Itaquerão e a Arena Verde lotam até em jogos contra Penapolense e Bragantino.

A torcida é pipoqueira e só arrota valentia porque é privilegiada pelo presidente. Carlos Miguel Aidar criou corvos. Eles vão arrancar seus olhos? Nunquinha. São bem pagos para comportarem-se mansamente diante dos poderosos. São apenas aqueles papagaiozinhos mansinhos que tiram a sorte dos românticos diante do realejo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Perder para San Lorenzo é normal. Errado é ter torcida pipoqueira e mimada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon