Topo

É difícil torcer para a seleção brasileira

Menon

14/06/2015 20h43

Ninguém é perfeito. Por que eu seria? Confesso que não tenho a menor boa vontade com a seleção brasileira. Tenho até uma certa implicância com o atual momento do time.

O primeiro motivo é a dificuldade que tenho em separar CBF da seleção brasileira. Olho para campo e, além de Neymar, vejo Marin curtindo uma cana na Suíça. E me lembro de Gilmar Rinaldi dizendo a CBF é algo exemplar. E me lembro do Parreira jurando que a CBF é o Brasil que deu certo.

Depois, me lembro de Walter Feldman e sua sinecura em Londres. Ele era secretário do prefeito Kassab e foi morar seis meses em Londres – com um bom salário pago pelos paulistanos – para aprender com a organização da Olimpíada. Só que a nossa Olimpíada será no Rio e ele não será ouvido para nada.

E Feldman jura que Del Nero é diferente de Marin. Como água e vinho. Não se misturam, como água e azeite. Mas, como, se viviam juntos como unha e carne?

E me lembro que a CBF votou em Blatter.

Tento esquecer. Faço de tudo para não misturar.

Mas algum jogador toma posição sobre os desmandos da CBF?

Alguém critica Marin?

Alguém ajuda o Bom Senso?

Olho para campo e vejo David Luiz, o marqueteiro.

Olho de novo e tem jogador da China. Dos Emirados Árabes Unidos

Vejo um time com apenas um craque. Apenas Neymar. Em 70, havia Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé e Rivellino. E Clodoaldo. E Edu na reserva.

Não sou saudosista. Apenas, vi. Queria não ter visto, assim não teria a idade que tenho.

O Brasil estreou na Copa América vencendo o Peru por 2 a 1. É a 11a vitórias seguida da seleção.

E daí?

Parece que não é comigo. Parece que não tenho nada com isso.

Parece?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É difícil torcer para a seleção brasileira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon