Gérson e sua lei seriam glorificados hoje em dia
Menon
23/09/2015 12h14
Nos anos 70, Gérson, o Canhota de Ouro, fez uma propagando do cigarro Vila Rica. Dizia
Hoje, em dia, Gérson seria crucificado por fazer propaganda de cigarro. Defender o "levar vantagem" é normal. É até elogiado.
Giba, capitão da seleção de volei, confirmou o que todos sabiam. A seleção entregou um jogo no Mundial de 2010. "Culpem o regulamento", diz. Lógico, a culpa é do regulamento. Eu não tenho nada com isso. Eu não preciso ganhar honestamente. Eu não preciso dar exemplo aos futuros atletas. Eu não tenho responsabilidade sobre crianças que me adoram. Não, eu sou o Giba. A culpa é do regulamento.
A dúvida é se Bernardinho mandou ou não. Se não mandou, fizeram sem sua permissão. E o que ele disse? Nada, nadica de nada. Ele, que dá palestras, ele que é citado como exemplo do Brasil que dá certo, ele que é louvado em prosa e verso, nada falou.
Pobre Gérson. Viveu em época errada.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.