Topo

A amarelinha assombra a América

Menon

12/11/2015 23h12

O Equador é a grande e agradável das Eliminatórias. Nem tanto pelo futebol e nem pela novidade – esteve nas Copas mais recentes – mas pelos resultados.Vitorias sobre Argentina, Bolívia e Uruguai. Seis gols a favor e só um contra. Nove pontos disputados, nove ganhos, esse é o Equador 100%.

E sabe o que vem por aí? Visita a Venezuela Zero % e recebe o Paraguai. Ou seja, pode fechar o ano com 15 pontos. E quem conseguir 27 garante – nos últimos anos – uma vaga na repescagem, possivelmente com a Nova Zelândia.

As Eliminatórias estão apontando para uma grande igualdade. A Colombia, também de amarelo, brecou o Chile, em Santiago e se prepara para receber a Argentina, que, antes, enfrenta o Brasil.

Será que a terceira amarelinha também vai brilhar?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A amarelinha assombra a América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon