Topo

Marcelo Oliveira e o drama do cobertor curto

Menon

25/11/2015 10h15

O Palmeiras está esgotando rapidamente a carga de ingressos para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O estádio estará lotado, o que, se não é certeza de vitória  – lembremos de 16 de julho de 1950 – é o palco ideal para que o time se inflame e ganhe moral para conseguir o resultado necessário.

Antes, porém, há o primeiro jogo. Não se pode jogar a decisão toda para a próxima quarta. É preciso avançar ainda hoje. E aí, aparece o dilema.

1) Se ficar atrás, o Palmeiras será sufocado e como sua defesa falha no jogo aéreo, é uma tática perigosa.

2) Se atacar e pressionar o Santos, dará espaço para  contra-ataque. E o conta-ataque do Santos é tão exemplar como mortal. Lucas Lima, Gabigol, Geuvânio, Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel….

Se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come…

O que fazer?

Bem, o Marcelo ganha 400 quilos por mês e tem a obrigação de saber.

Eu, que ganho apenas R$ 398, 99 só posso dar uma sugestão: povoar o meio do campo e apostar em um jogo de pouca velocidade. Dois volantes, dois meias, Dudu e Barrios.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcelo Oliveira e o drama do cobertor curto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon