Topo

Wendell Lira e a beleza do futebol, o esporte do povo

Menon

11/01/2016 16h00

O Brasil abraçou Wendell Lira e o colocou onde nunca ele sonhou. É a prova de que este país tem muito de bom: é emotivo, é solidário e acredita em si. Acredita no mais fraco. O povo faz uma corrente por Lira que não faria por Neymar, por exemplo. Mesmo porque Neymar não precisa.

E a eleição de Lira é bonita também por mostrar que o futebol pode ser lindo em qualquer lugar no mundo. Para ver a Mona Lisa, é preciso pagar e entrar no Louvre. Para ver Guernica, é preciso pagar e entrar no museu da Rainha Sofia… Para ver uma obra de arte futebolística, basta ter a sorte de estar no lugar certo na hora certa. No caso, Goianésia.

O gol de Lira foi o mais bonito? Eu prefiro o de Messi, mas há muita beleza e plástica também no seu voleio invertido. Um gol de acrobata, de ginasta olímpico, de salto ornamental, um gol de Houdini, de Nadia Comaneci, de Greg Louganis.

A internet foi a arma de Lira, como a funda foi a arma de Davi contra Golias.

A democracia é linda e o futebol ainda mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wendell Lira e a beleza do futebol, o esporte do povo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon