Topo

Tite também tem culpa. E qual é o tamanho do sapo?

Menon

05/05/2016 00h13

Treinador adora falar que jogo mata-mata tem 180 minutos. Sob essa perspectiva, Tite foi muito mal no jogo duplo contra o Nacional. Na primeira metade, em Montevidéu, abdicou do jogo. Não deu um chute que levasse perigo a Conde. E jogou com Alan Mineiro, que foi muito mal. Tão mal que nem estava no banco na segunda metade.

Empatar fora de casa é bom? Pode ser. Não é bom quando o empate é por 0 x 0. Esse resultado obriga à vitória no segundo jogo. E foi isso que Tite procurou. Foi nisso que Tite apostou.

Só que o Nacional foi muito mais corajoso em Itaquera do que o Corinthians foi em Montevidéu.

Jogou atrás, jogou agressivamente, mas jogou para fazer o gol.

Fez dois, em duas falhas de Cássio.

Levou dois. Poderia ter levado mais.

Pelo menos, três.

Mas Tite permitiu que André cobrasse o pênalti. André cobrou como um garoto de escolinha. Cheio de marra, cheio de paradinha. E fraquinho, fraquinho…

Em sua primeira passagem no Corinthians, Tite foi demitido após uma derrota para o São Paulo. Tite mandou Coelho bater. Carlitos Tevez ficou olhando. Ceni pegou.

Está mal o Tite. Sem repertório. Sempre no mesmo esquema, sem criatividade, sem mudanças.

Ou será que a culpa é do sapo que enterraram em Itaquera? Se for, é o maior sapo do mundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite também tem culpa. E qual é o tamanho do sapo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon