Topo

Neymar chora lágrimas de ouro. Que seja um recomeço

Menon

20/08/2016 21h37

Bem, amigos do Blog do Menon. Como somos todos inteligentes, antes de começar a conversar, deixemos claro que não houve revanche alguma. Aqueles 7 a 1 continuarão por séculos e séculos como a grande mancha na história gloriosa do futebol brasileiro. O maior de todos, sem dúvida.

O ouro foi importante para completar nossa história. Não falta mais nada. Mesmo que seja um torneio de jovens, sem grandes astros nos times rivais, está lá o ouro olímpico. Nós também temos. Não falta mais.

O mais importante da vitória foi ver Neymar chorando. Ver Neymar em estado puro, um garoto craque de bola e que gosta de futebol. Que sofre com futebol, que ama futebol, que ri com futebol e que chora.

Um Neymar longe do marketing. Um Neymar comprometido com o time, comprometido com os companheiros. Não mais o Neymar egoísta e farrista. Um Neymar que não sabe liderar, que não conversa com ninguém…

Nossa vitória mostrou uma nova faceta do craque tão criticado. E que sempre dá razão às críticas por sua postura infantilóide.

O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias. Só quatro se classificam. O quinto tem direito a uma repescagem. E o próximo rival é o Equador, segundo colocado. Em Quito. Duro, né? Que as lágrimas douradas de Neymar sejam uma luz no fim do túnel para nosso futebol, conduzido por cidadãos sem nenhuma nobreza.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar chora lágrimas de ouro. Que seja um recomeço - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon