Topo

Marco Aurélio Cunha pode voltar ao São Paulo. Mas é difícil

Menon

31/08/2016 10h11

A volta de Marco Aurélio Cunha ao futebol do São Paulo é uma das opções consideradas pela diretoria para enfrentar a crise atual da equipe. Ele poderia reassumir seu antigo cargo, de gerente de futebol, ou então o posto que é atualmente de Gustavo Vieira. Há 15 dias, Marco Aurélio pediu a Leco a oportunidade de conversar com os jogadores, que estavam sendo muito criticados. O presidente acedeu e gostou do resultado do encontro.

Marco Aurélio foi o artífice da candidatura Kalil Rocha Abdalla que enfrentou Carlos Miguel Aidar na eleição passada. Teve 39% dos votos. Como Leco, ele se considerou "escanteado" por Juvenal Juvêncio, que apoiou Aidar. Leco ficou magoado, mas, fiel a Juvenal e a seu grupo político, marchou junto com Aidar. Depois da renuncia do ex-presidente, como presidente do Conselho Deliberativo, assumiu a presidência e conduziu o processo da nova eleição.

Foi candidato e venceu Newton do Chapéu, que foi apoiado pelo ex-presidente  Fernando Casal de Rey e outros conselheiros que haviam marchado com Kalil Rocha Abdalla. Marco Aurélio Cunha, não. Ficou neutro e começou a reatar laços com Leco.

Esta postura permitiu que seu nome fosse considerado agora para um retorno.

Por que é difícil de acontecer?

Marco Aurélio Cunha é responsável pelo futebol feminino da CBF.

E, muito mais importante, há uma eleição no São Paulo em abril de 2017. É possível pensar que ele queira ser candidato novamente. Como alguém que ajudou Leco, mas que não fez parte da diretoria. Um bom patamar, um bom argumento de campanha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marco Aurélio Cunha pode voltar ao São Paulo. Mas é difícil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon