Topo

Tite apostou em Jesus e quebrou a banca

Menon

01/09/2016 20h06

Que partida espetacular, que estreia inesquecível de Gabriel Jesus na seleção!. Sofreu o pênalti do primeiro gol. Pura velocidade contra o grandalhão Mina. Neymar marcou. Fez o segundo, com uma solução criativa, em pouco espaço. E fe o terceiro, pelo alto, contra o alto Dominguez.

Aposta corretíssima de Tite. Que acertou tudo no jogo. Todas as suas opções foram corretíssimas. Eu não gosto de times que atuam com dois laterais muito técnicos, com muita sede de apoio. Como Daniel Alves e Marcelo. Começou o jogo e fiquei preocupado, principalmente com a velocidade de Jefferson Montero sobre Daniel. Mas logo a marcação se acertou e o Brasil ganhou, com eles, uma boa saída de bola. Uma ótima transição. Marquinhos também foi muito seguro.

No meio- campo, Casemiro foi o patrão. Marcou muito bem, tocou ainda melhor e permitiu mais liberdade para Paulinho e Renato Augusto. E Paulinho, outra aposta de Tite, foi muito bem. Marcou bem atrás e também na pressão de saída de bola do Equador. Ganhou bolas no ataque e conseguiu chutar a gol. Falta muito ainda para ser o Paulinho de 2012, mas o ponto de partida foi muito bom.

Com a expulsão de Paredes, tudo ficou mais fácil. Mas é bom lembrar que o Brasil dominou todo o segundo tempo, a partir de grande partida de Neymar, uma referência técnica.

Tite acertou tudo. Todas suas apostas deram retorno. Quebrou a banca. Abençoada pela bela partida de Gabriel Jesus.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite apostou em Jesus e quebrou a banca - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon