Topo

Linense vence e deixa São Paulo pressionado no clássico

Menon

25/03/2017 18h23

O Linense venceu o São Bernardo por 1 x 0, classificou-se para a segunda fase do Paulistão e assumiu a liderança do grupo. Coloca muita pressão sobre o São Paulo, que enfrenta o Corinthians. Só uma vitória coloca o São Paulo novamente na liderança. Se empatar, chega a 17 pontos, como o Linense, mas terá quatro vitórias contra cinco.

A pressão não é maior porque Red Bull, terceiro colocado, tem 11 pontos, cinco a menos que o São Paulo. Com apenas seis pontos em disputa, não conseguirá a classificação. Está mais preocupado é com as poucas possibilidades de rebaixamento.

Qual a diferença entre classificar-se em primeiro ou segundo? O primeiro colocado faz o segundo jogo em casa. Pouca coisa, mas seria importante para o trabalho de Ceni conseguir o primeiro lugar em um grupo com Linense, Red Bull e Ferroviária.

Além da pressão, o São Paulo joga sem Pratto e Cueva. O Corinthians, sem Fagner. Afinal, para que parar um campeonato só por causa das Eliminatórias da Copa. O mundo inteiro para em data Fifa, mas o que é o mundo perto do campeonato do Reinaldo Carneiro de Bastos? O que é o mundo diante da CBF do galã Marco Polo del Nero?

A culpa é de dirigentes bananas, como eu defendi  AQUI

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Linense vence e deixa São Paulo pressionado no clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon