Já vai, Vinícius Jr? Fica mais, garoto
Menon
13/05/2017 21h29
E como não ir, se o preço é de 45 milhões de euros. Mais do que o Peñarol gastou para construir seu estádio. Vinícius é o garoto-estádio. E, se custa tanto, deve valer muito mais. Por ele, os europeus estão pagando um "preço europeu" e não a merreca que pagam por outros jovens brasileiros.
Mandamos os jovens e repatriamos os veteranos que já não rendem lá. Mas que jogam muito por aqui, como é o caso de Robinho. Ficamos sempre com o gosto de quero mais, com a sensação de que a relação ainda tinha muito a render.
A torcida sabe disso e quer vivenciar seu ídolo. Por isso, o Maracanã o pedia bem antes dos 80 minutos de jogo, quando Zé Ricardo patrocinou sua estreia. Pouco fez. Um cruzamento errado, um drible abortado. Tem muito mais a fazer, muito mais a mostrar ao Mundo. Dizem que pode ser o primeiro grande craque nascido no terceiro milênio. Pena que o melhor da festa, pena que toda a arte ficará para eles, os endinheirados.
A gente vê na tevê. Que também não fabricamos.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.