Topo

Keno e Roger Guedes pedem passagem

Menon

19/06/2017 17h44

Os últimos jogos do Palmeiras mostraram um avanço muito grande da dupla Keno e Roger Guedes. Pelos lados do campo ou com um dos dois entrando pelo meio, pode-se dizer que formam um trio muito forte com William, que é um tipo de falso nove, um atacante que não fica muito preso à àrea. E ainda tem Guerra. É um quarteto de boa técnica, velocidade e finalização.

E o bom, para o Palmeiras, é que as opções não se esgotam aí. O elenco é bom e faz com que os torcedores percam o sono imaginando combinações. Borja, por exemplo, no lugar de William, com dois pontas abertos e Guerra chegando. Mas, e Dudu, como fica?

Dudu é ótimo e merece ser titular. Pode-se apostar em um quarteto ainda mais móvel, com Guerra, Dudu, Keno e Roger Guedes, que tem capacidade, eu acredito, de fazer a função que tem sido feita por William, com um ajuste ou outro. Cuca deve estar pensando em muitas alternativas, mesmo sem Richarlison.

Um ponto fundamental é arrumar o lado esquerdo da defesa. Zé Roberto e Egídio não estão bem, apesar de Egídio ter feito boa partida contra o Bahia. Juninho, em um esquema com três zagueiros, pode consertar o que ainda não está funcionando a contento.

Na minha montagem, o lugar de Guerra está garantido. Moisés, se voltar como em 2016, também. Gosto do Thiago Santos, mas gosto do Felipe Melo também.

São muitas ideias. Deixemos Cuca, que ganha muito bem e em dia, cuidar disso. Depois, a gente fala do que gostou e do que não gostou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Keno e Roger Guedes pedem passagem - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon