ESPN explica a saída de Sorín. Plihal fica com o Resenha
Menon
21/08/2017 00h23
Juan Pablo Sorin anunciou ao final do Resenha, que não continuará na ESPN. O anúncio surpreendeu a emissora, pois havia um acordo que ele seria anunciado por ambas as partes na semana que vem, quando o contrato se encerrasse.
O Resenha, programa de domingo à noite, continua, com a apresentação solo de André Plihal e a manutenção do grupo de ex-jogadores, com Amoroso, Luizão, Fabio Luciano, Djalminha e Alex.
O blog divulga a versão oficial da ESPN a respeito da saída.
"A ESPN optou por não renovar o contrato do comentarista Juan Pablo Sorín. Foram cinco anos de parceria desde o Campeonato Argentino da 2ª divisão, quando o River Plate voltou à elite, passando por Copa do Mundo, programas, transmissões e o Resenha ESPN. Agradecemos a dedicação neste período e desejamos ao Sorín muito sucesso."
O programa era um dos pontos a favor de Sorín durante o processo de renovação de contrato, que acabou não se concretizando. A ESPN considerava que ele praticamente abriu as portas da emissora para os jogadores.
A discussão de um novo contrato também passou por questões de salário e de aproveitamento na grade da programação. Como, quando e onde deveria aparecer, além do Resenha.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.