Topo

Rodada começa boa para o São Paulo, que precisa se ajudar

Menon

17/09/2017 13h33

O São Paulo enfrenta o Vitória, em Salvador, com um pouco menos de pressão. Houve dois bons resultados, para ele,  no início da rodada. O Atlético-GO foi a Campinas e venceu a Ponte, por 3 x 1. E o Galo empatou com o Avaí, na Ressacada. A Ponte se manteve com 28 pontos e o Avaí chegou a 29. Nenhum deles será alcançado pelo São Paulo, mesmo em caso de vitória hoje, mas não se desgarraram. Continuam ali, na zona de confusão.

Antes do início da rodada, o São Paulo tinha 24 pontos, em 19º. O Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, tinha 27 pontos. Diferença de três. Se tudo der errado para o São Paulo – derrota em Salvador e vitórias de Chapecoense, Coritiba e Bahia – ele se manterá com 24 pontos, é lógico, e o primeiro fora da zona de rebaixamento será o Vitória, com 29. Ou seja, a diferença aumentará para cinco pontos. Será um desastre.

Ao contrário, caso empate e Palmeiras vença Coritiba, Cruzeiro derrote Bahia e Grêmio passe pela Chape, o São Paulo poderá respirar um pouco. Continuará em 19º, mas com 25 pontos, mesmo número da Chape, e a dois pontos de Vitória, Coritiba e Bahia.

São números e projeções. Se o São Paulo não jogar melhor do que tem jogado, nada adiantarão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodada começa boa para o São Paulo, que precisa se ajudar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon