Topo

Timão precisa recuperar valores e conceitos do primeiro turno

Menon

16/10/2017 14h17

Imaginemos o pior cenário para o Corinthians nos próximos dias: Santos vence Vitória e Sport e Grêmio vence…o Corinthians. Uma hecatombe.

Mesmo assim, o líder teria 58 pontos contra 54 do Santos e 52 do Grêmio. Faltando nove rodadas. Perfeitamente administrável. Ainda teria uma rodada garantida na liderança. Se a hecatombe continuasse.

A simulação do pior cenário corintiano serve para mostrar como a situação atual é mais favorável do que há dez rodadas. Basta administrar a gordura conquistada com tantos méritos.

E como fazer isso? Mudando de estilo? Nem pensar. Nada de tática diferente. Não dá tempo. Nenhum acréscimo técnico. O elenco não permite esse sonho.

A chave para o Corinthians é voltar a cultivar valores fundamentais do primeiro turno. As duas linhas precisam muito da compactação perdida. Jadson e Romero perderam muito da força defensiva que mostravam. As duplas com Arana e Fagner estão falhando.

Tirar Jadson parece uma solução natural. Mas colocar quem? Marquinhos Gabriel para abrir mais? Camacho para fechar mais? Não. Jadson precisa render mais.

A concentração precisa ser retomada. Aquela falha de Fagner é inadmissível para o atual momento.

O terceiro ponto é a recuperação técnica de Rodriguinho, longe do que foi.

O Corinthians precisa de ajustes e não de mudanças. É a forma ideal de garantir o título.

Para o ano que vem, se não mudar, será presa fácil. O time de Carille foi decifrado e não tem grande nível técnico para superar essa deficiência.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Timão precisa recuperar valores e conceitos do primeiro turno - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon