Corintiano racista ofende o... Corinthians
Menon
30/10/2017 15h09
Ao ofender Aranha, goleiro da Ponte, por cumprir o trabalho para que é pago, ele ofende também grandes nomes da história do Corinthians.
Aranha é mais negro ou mais branco que Wladimir, Jairo, Tobias, Basílio, Geraldão, Flávio e tantos outros?
O senhor Serrato ao praticar crime de racismo, ofende também milhões de torcedores corintianos, negros como a asa da graúna.
E ofende a história do clube, que tem entre seus maiores ativos a gênese popular. O Corinthians é o time do povo é o pivô brasileiro é branco, negro, amarelo, tem olhos de todas as cores.
É difícil escrever sobre um assunto assim. Primeiramente, porque dá nojo. E segundamente porque é tão claro que somos um só que fica muito difícil explicar.
Quem ainda não entendeu, não é apenas ignorante. É criminoso.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.