Topo

São Paulo lucra na troca Pratto x Diego Souza

Menon

07/01/2018 17h58

O São Paulo recebe R$ 35 milhões por Lucas Pratto, que vai para o River, e paga R$ 10 milhões ao Sport para ter Diego Souza. A segunda parte da equação foi anunciada hoje, domingo. A primeira, talvez na segunda. Os valores são aproximados. As negociações atuais incluem bônus por produtividade e porcentagens de direitos.

Não é apenas financeiramente que o São Paulo ganha. Pratto foi muito importante, teve papel de liderança no grupo que nadou muito para não se afogar, é um cara muito dedicado, não se entrega nunca, mas….e os gols? 12 em um ano? Muito pouco. No sábado, encontrei meu amigo Roberto Benevides no restaurante Doce & Cia, do Jorge, lá em Pinheiros e ele deu sua opinião, que é como a minha. "Pratto é bom jogador, mas superavaliado. Não acredito que chegaram em falar em naturalização para que ele jogasse na seleção brasileira. Um absurdo".

Diego Souza é mais presente na área. Faz mais gols. Pode jogar de nove ou de oito, como se dizia antigamente. Dentro da área ou vindo de trás. Tem três anos a mais, mas isso não é relevante.

Pratto supera Diego Souza quando se fala em caráter. Os dois queriam deixar os clubes em que estão e vejam a diferença de comportamento. Pratto veio da Argentina, chegou, explicou a situação e está treinando. Se por acaso, o negócio não sair (impossível), ele vai continuar jogando com todas as suas forças e seu comprometimento. Diego Souza, não. Sumiu do Recife. Disse que precisava viajar para o exterior para comprar uma casa (mesmo se for verdade, por que não foi nas férias?) e nada de treino. É um tipo de comportamento mimado e antiprofissional.

Como Cueva, por exemplo.

O importante na contratação de Diego Souza é que Raí mostra seu cartão de visitas. Antecipou-se ao fato consumado da saída de Pratto e trouxe o substituto. Não deixou um vácuo. O problema é que , quando o Craque Neto levantou a bola da contratação há um mês, ninguém falava na saída do Pratto. Seriam os dois. Agora, apenas um.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo lucra na troca Pratto x Diego Souza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon