Topo

Bigode dá um bico na hipocrisia e assume favoritismo

Menon

02/02/2018 16h38

O Palmeiras é o único invicto e tem quatro vitórias em quatro jogos. O Santos está desfalcado. Então, é lógico que o favorito é o Palmeiras. O raciocínio linear e correto é do atacante Willian Bigode. Tudo correto, tudo natural, não fosse a hipocrisia reinante no futebol brasileiro que o recomendaria dizer platitudes como são onze contra onze, clássico é clássico, futebol se resolve nas quatro linhas, futebol é detalhe e quem errar menos, sai com a vitória.

Ao assumir o favoritismo, ele assume também o ônus da explicação, caso o Santos vença. Nenhum problema. Ele terá de explicar porque o favoritismo não se confirmou na prática, o que não é nada excepcional. O Santos pode vencer o Palmeiras, sim. O São Paulo pode e o Corinthians pode. O Palmeiras é meu favorito ao título, mas pode perder sim. E a explicação de Bigode, caso necessária, é simples: não disse que a gente venceria, disse que a gente era favorito.

Há também o perigo (óh, que enorme perigo) de a fala de Bigode ser utilizada no lado santista para conseguir um ânimo guerreiro, para que os jogadores entrem em campo não para jogar mas sim, para enfrentar a previsão de Bigode. Nesse caso, acho que a vitória do Palmeiras ficará mais fácil.

Como já confessei algumas vezes, nunca tive habilidade alguma em jogo algum. Só havia dois em que eu não era o último escolhido: pingue pongue no Bar do Edgar, perto da padaria da Dona Lurdinha, em Aguaí e no xadrez, que o amigo Noriega diz que nem esporte é. Pois então, ao contrário de muitos de vocês, nunca estive em um time, em um campeonato, em um vestiário. Por isto, me desculpem, mas acho esse negócio de preleção, de palestra, gritos fanáticos, aves marias berradas em milhões de decibéis e "olha o que o Bigode falou, que ele é favorito, está desprezando nosso time…." uma bobagem muito grande. Se jogador que ganha no mínimo 10 mil POR DIA, precisa disso tudo, é porque a coisa está feia…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bigode dá um bico na hipocrisia e assume favoritismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon