Topo

Ceni em Fortaleza: perto da final e longe das amizades

Menon

26/03/2018 11h31

O Fortaleza, dirigido por Rogério Ceni, venceu o Floresta por 3 x 1 e pode perder por até um gol de diferença na segunda partida da semifinal que mesmo assim estará na decisão do campeonato cearense, contra o Ceará, que derrotou o Uniclinic por 6 x 0. Os números de Ceni à frente do tricolor cearense são muito bons. Na primeira fase, foram sete vitórias e duas derrotas. Na segunda, três vitórias, dois empates e uma derrota. E nova vitória na semifinal. O aproveitamento é de 75,5% e o destaque do time é Gustavo, o Gustagol, com 15 gols em 14 jogos.

A passagem de Ceni pelo Ceará não é marcada, entretanto, apenas pelos bons resultados. Muita polêmica, como de costume, acompanha o treinador. Na quarta rodada da primeira fase, o Fortaleza perdeu para o Floresta, fora de casa, e Ceni reclamou muito do campo e do gramado. Na sexta rodada, no Clássico Rei contra o Ceará, derrota por 2 x 0 e toda a bronca foi pela expulsão de Gustagol aos cinco minutos do segundo tempo. O Fortaleza já perdia por 2 x 0 e Ceni voltou para o segundo tempo, com novo esquema. Toda a esperança ruiu com a expulsão do artilheiro. E tome reclamação.

Algumas rodadas depois, Ceni disse que o Ceará sempre terminava os jogos com jogadores a mais que os rivais, pelo trabalho mal feito dos árbitros. Eles se revoltaram e disse que se recusavam a apitar jogos do Fortaleza. O presidente da Federação entrou em ação e colocou panos quentes na situação. Então, foi a vez do Fortaleza reagir e pedir árbitros de fora em seus jogos.

E, a pedido de Ceni, além de árbitro de fora, foi exigido também exame antidoping no jogo contra o Floresta. O Fortaleza arcou com os custos dos dois pedidos, algo em torno de R$ 35 mil.

A última reclamação de Ceni (por enquanto) foi pelo fato de o Uniclinic abrir mão de utilizar o estádio Domingão (que fica em Horizonte) na semifinal contra o Ceará, preferindo o Presidente Vargas. "Nós vamos jogar de novo em Horizonte, onde o campo é ruim e logicamente sabemos que os resultados não foram bons lá, tivemos uma vitória em três jogos. E agora o Uniclinic vai jogar no Presidente Vargas, não manda mais jogos em Horizonte. Então, assim, tem algumas coisas que são tão claras que a gente não precisa falar".

Se passar pelo Floresta, o Fortaleza enfrentará o Ceará pela terceira e quarta vez no campeonato. Perdeu a primeira por 2 x 0 e empatou a segunda por 1 x 1, sofrendo um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Com certeza, fará declarações antes dos encontros. O mais esperado é dizer que o Fortaleza é um time de segunda divisão, com orçamento muito menor que o do Ceará, que está na primeira. Ceni não abre mão dos bastidores.

Se for campeão, estará repetindo algo constante em sua carreira: ser adorado pela torcida tricolor e ser odiado pelas outras.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceni em Fortaleza: perto da final e longe das amizades - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon