Topo

Arrascaeta. Olho nele na Copa

Menon

26/04/2018 21h30

Copa do Mundo é o palco dos grandes craques. É também a oportunidade para que novos jogadores apareçam. Foi assim com Bryan Ruiz, que, aos 29 anos comandou a Costa Rica em 2014, eliminando Itália e Inglaterra? E James Rodríguez, artilheiro do Mundial, com seis gols?

Giorgian de Arrascaeta, 24 anos, é candidato a surpresa. Só mesmo o respeito à hierarquia faz com que seja preterido por Cebolla Rodríguez na Celeste Olímpica.

Ele foi fundamental na histórica goleada por 7 x 0 contra a Universidad de Chile. Fez um gol. Sofreu um pênalti e foi responsável pela expulsão de dois chilenos. Vilches no final do primeiro tempo e Echeverría no início do segundo. O jogo estava três a zero.

O Cruzeiro colheu os frutos de uma postura agressiva desde o primeiro apito. Pressionou, tomou conta do jogo e fez três gols.

Para piorar, os expulsos da Universidad eram zagueiros. Então, Egídio cruzava e a turma se esbaldava. Além disso, os chilenos adotaram a postura suicida de tentar o ataque.

Terminou o jogo com 52% de posse de bola. É com sete gols no lombo.

Uma goleada imensa. Comandada por Arrascaeta.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arrascaeta. Olho nele na Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon