Topo

Jogo do Botafogo nunca acaba

Menon

28/04/2018 18h13

E o Botafogo conseguiu novamente. Um gol nos acréscimos. Foi de Gilson, aos 47 do segundo tempo e garantiu a vitória contra o Grêmio.

Já havia sido assim com Joel Carli, aos 49 minutos na decisão do Carioca. Após o empate por 1 x 1, título nos pênaltis. E n rodada anterior do Brasileirão, com Lindoso aos 47, empatando com o Sport, em Recife. Ah, nem vamos falar de Igor Rabelo empatando com o Palmeiras, aos 38 minutos.

O clichê remete ao "time que não desiste nunca", mas seria injusto ficar apenas nisso. O Botafogo, sem grandes estrelas e sem grande investimento, apostou certo em Alberto Valentim. O time é bem treinado e, após três rodadas, está invicto.

Renato Gaúcho parece não ligar mesmo para o Brasileiro. É homem das Copas. Joga suas fichas na Libertadores e na Copa do Brasil. Uma estratégia perigosa quando topa com um time que não desiste nunca. Opa, olha ele aí. O clichê.

PS – Obrigado aos atentas e simpáticos leitores que apontaram o erro já corrigido.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogo do Botafogo nunca acaba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon