Topo

Rodrigo Caio, vítima da falta de caráter

Menon

07/05/2018 19h16

O garoto chega ao clube com 14 anos. Faz carreira vitoriosa na base. Chega ao time principal, se destaca e vai para o Exterior, deixando saudades e um bom dinheiro no caixa do clube.

Rodrigo Caio disse ao "Bola da Vez", que irá ao ar na terça-feira que o roteiro se repetirá com ele também. Disse que o momento de sair está próximo.

Com uma diferença. Mesmo tendo feito quase 300 jogos, mesmo se dedicando muito, mesmo sendo campeão olímpico, mesmo sendo são-paulino, não deixará saudades em parte da torcida.

E nem será por conta da decepção em um erro ou outro, como na furada de cabeça contra o Furacão.

Não, Rodrigo Caio é odiado (sem exagero) porque foi honesto em um lance que levaria Jô, do Corinthians, a levar um amarelo. Assumiu a culpa diante do árbitro e a punição foi retirada.

Foi o bastante para que muitos torcedores passassem a ofendê-lo e a defender sua saída do clube. Quando Jô fez um gol com a mão e se calou, as críticas ao zagueiro se acumularam.

O interessante é que todos aqueles que criticam Rodrigo Caio tem verdadeira ojeriza a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, a quem consideram… desonesto.

Não adianta ser honesto com um sujeito que é desonesto, esse é o raciocínio. Estamos em Pindorama, terra da moral complacente. Terra em que o honesto é perseguido.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodrigo Caio, vítima da falta de caráter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon