Topo

Tite é o melhor, mas o blábláblá...

Menon

25/05/2018 14h36

Na redação do UOL, me encontrei com Jorge "Delgado" Correa. Conversamos um pouco e "Flaco" Correa disse uma verdade absoluta. "Desde 2002, a seleção brasileira não era dirigida pelo melhor técnico brasileiro".

Claríssimo, não é? Felipão, quando substituiu Leão em 2001 era inquestionável. Seus sucessores em Copas, Parreira, Dunga e ele próprio foram mistura de experimentação com banzo. Nomes buscados apenas para tirar a responsabilidade dos chefões.

Além de ser o melhor, os resultados são bons. Correspondem às fama.

O que eu não gosto é o blábláblá é o endeusamento. Aquelas entrevistas com voz pausada, com mídia training saindo pelos poros, aqueles pingos de autoajuda e aquele gauchês com exóticas regras de concordância verbal: "tu me inspira'. Quando Muricy fala "dibre", a casa cai.

E o massacre? Adoro ver trailer no cinema. Atualmente, são substituídos pela cantilena titesca.

E o endeusamento? O Dassler explicou com logica:  Tite é menos criticado porque é o melhor é erra menos.

Mas, e se o Zagallo levasse o Zagallinho para a comissão técnica? O Dunga foi criticado até por usar aquela camisa que a filha criou. Nepotismo.

Toda decisão de Tite é respaldada por um batalhão de opiniões. Desconfio que tem argumento ali que nem o Tite pensou.

Ausência de críticas e de questionamentos atrapalham muito e ajudam nada.

Por isso tudo, peço um novo treinador para o próximo ciclo. No mínimo, poderei ir ao cinema sem ouvir o titês na tela grande.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite é o melhor, mas o blábláblá... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon