Topo

Roger, é hora de ousar. Batata está assando

Menon

01/06/2018 13h28

Caro Roger Machado

Vou te dar uma notícia dura. Passar a real. Arrancar o Band Aid de uma vez: se perder do São Paulo, você deve ser demitido e fazer companhia a Pedro Parente na fila do desemprego. Embora você seja muito melhor que ele.

Estou no interior, em Aguaí, e fui no bar com meus cunhados, Paulo Taça ( melhor jogador de futsal da cidade) é Ricardo Foca, muito habilidoso no basquete. Os apelidos explicam.

Os dois são palmeirenses fanáticos e fizeram essa previsão. Outros amigos também. Nenhum deles é diretor, amigo de diretor, nenhum tem influência, mas sabem. Criou-se um consenso.

Sabe o motivo? Eles sabem que você trabalha no Brasil. É como a banda toca. Não adianta sonhar com a Europa, com a a compreensão europeia, com o calendário europeu.

Aqui, não adianta se classificar com 90% na Libertadores e perder seguidamente para o Corinthians. É outro campeonato.

Eu falo isso porque acho que você está pouco consciente de como é o futebol por aqui. Parece que você acredita na pataquada de que resultado não importa, que rendimento é fundamental e que treinador só pode ser avaliado após um ano de trabalho.

Fica preso a conceitos imutáveis. Contra o Cruzeiro, por exemplo. O Moisés não deveria entrar no lugar do Thiago Santos? Pode parecer simplismo, mas manter dois volantes com o time perdendo, dá impressão de falta de ousadia.

É o Deyverson? Difícil explicar.

Eu acho que você deveria mudar um pouco. Novas opções, o Hyoran desde o início. Aliás, o Ricardo, meu cunhado, fez o seguinte raciocínio.

O Roger diz que não desiste de jogador e insiste no Lucas Lima. Então, ele está desistindo do Hyoran.

Falando de maneira grosseira: se mexe que a batata está assando.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roger, é hora de ousar. Batata está assando - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon