Topo

Loss adota discurso perigoso

Menon

04/06/2018 05h46

Foram quatro jogos e três derrotas. E Osmar Loss, ao analisar desempenho tão ruim, justifica com…"desempenho". Para ele, o Corinthians foi excelente contra o Millonarios, jogou bem contra o Flamengo e foi superado pelo Inter porque os gaúchos estavam treinando há uma semana, enquanto seu time estava esgotado fisicamente.

Então, tá. Pode ser tudo verdade, mas 25% de aproveitamento é inaceitável. É número de rebaixamento.

Evidentemente, nenhum treinador que perde seguidamente vai dizer que o time está jogando mal. Nem o comandante do time do Vaticano faria isso.

Então, o problema não é Loss dizer que o time está jogando bem, é acreditar que o time está jogando bem.

Ele chegou a dizer que no primeiro tempo contra o Flamengo o Corinthians chutou mais, mas que ele preferiu o segundo tempo.

Chutar a gol é um detalhe.

O discurso de Loss é o dos universitários. O que importa é o desempenho e não o resultado. E, se você discorda, é um reles resultadista.

E a verdade é outra. Esporte é vitória. O desempenho importante é estar no topo da tabela.

Difícil vencer sem atacar. E o Corinthians está jogando muito atrás. Está sendo dominado. E se estivesse dominando? Nada mudaria. O desafio seria o mesmo: vencer.

Fica difícil, quando o time só muda de atitude quando sofre o gol, como foi contra o Flamengo.

E há problemas no elenco.

Mantuan está jogando mal. Voltar a escalar Kazim é inexplicável. Marquinhos Gabriel faz hora-extra. Sem falar de desfalques por contusão e seleção.

Pode-se até dizer que Loss está em meio a uma tempestade. O melhor jeito de enfrentá-la não é dizendo que está sentindo uma brisa agradável.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Loss adota discurso perigoso - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon