Topo

Vem, freguês!!! Vem, Neymar!!! Vem, Gabriel!!!

Menon

27/06/2018 17h06

Acabou a primeira fase. Os 2 x 0 sobre a Sérvia levam o Brasil à facílima missão (historicamente falando) de eliminar o México. Em Copas do Mundo, foram quatro encontros: 4 x 0 em 1950, 5 x 0 em 1954, 2 x 0 em 1962 e 0 x 0 em 2014. Para chegar ao quinto jogo, com que sonha desde 1986, os mexicanos precisam superar um velho carrasco em quem nunca fizeram um gol mundialista.

A vitória brasileira mostrou novamente que o comando é de Coutinho. Ele é o melhor jogador do time. Um passe perfeito para que, enfim, aparecesse a jogada de Paulinho. Justamente ele, Paulinho, tão criticado. E com razão. Não está indo bem.

Coutinho é o solucionador. Fez o gol contra a Suíça, quando o jogo estava empatado. Fez o primeiro gol contra a Costa Rica, quando estava empatado e nos acréscimos. E deu o passe para Paulinho fazer o primeiro gol contra a Sérvia.

Neymar precisa aparecer. Não pode jogar apenas depois do primeiro gol, depois do jogo encaminhado, quando o sufoco já é passado. Foi assim contra a Costa Rica. Um a zero e tome carretilha!!! Foi contra a Sérvia, perdendo dois gols feitos após o jogo definindo. Foi dele, a cobrança de escanteio para Thiago Silva fazer o segundo gol, muito importante.

Mesmo assim, é pouco.

Mesmo sendo pouco, é muito mais do que Gabriel Jesus.

É lógico que se espera mais de Neymar, mas a participação de Jesus é muito decepcionante.

Não sou muito de estatísticas, mas desde quando um centroavante passa a primeira fase em branco?. Três jogos e nenhum gol.

Meu amigo Mauro Achiles manda avisar que foi Tostão em 1970.

Pode-se dizer que ele não é o tipo pivô, não é exatamente um jogador de área, como Lukaku ou Kane. É de velocidade, mas e daí? Qual a participação efetiva dele na classificação brasileira?

Eu nunca vi um centroavante tão fraco como ele com a camisa da seleção brasileira. Nem o Fred da Copa passada. É só lembrar de nomes como Leônidas, Ademir, Vavá, Tostão (também não era jogador de choque), Roberto, Serginho, Careca, Muller, Romário, Bebeto, Ronaldo, Luís Fabiano, Adriano.

O México é o adversário ideal para que ele apareça. E para que Neymar jogue em um nível melhor. É a última moleza.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vem, freguês!!! Vem, Neymar!!! Vem, Gabriel!!! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon