Topo

5 x 1. O Flamengo é candidato ao título brasileiro

Menon

08/08/2018 11h21

Vou listar cinco motivos para justificar o Flamengo como candidato ao título. Há outras, é lógico. Citarei uma razão contra.

1) O time é muito bom, com jogadores como Everton Ribeiro, Diego e Vitinho, que custaram um bom dinheiro  e com Paquetá, da base.

2) O clube tem dinheiro e tem feito boas contratações para suprir a falta de quem sai, como Vinícius Jr. Vitinheo e Pires da Mota, por exemplo. O treinador não vai ficar sem opções de uma hora para outra.

3) Maurício Barbieri, o treinador, apesar de muito jovem, mostra personalidade para agir. Não está na mão de jogadores. O que explica Henrique Dourido e Guerrero no banco.

4) O goleiro Diego Alves é ótimo pegador de penaltis. Um goleiro que ganha pontos. Importantíssmo em um campeonato duro.

5) A torcida do Flamengo é enorme, está em todos os jogos e campos e é uma arma que todos gostariam de ter.

AGORA, O QUE PODE DAR ERRADO

1) O calendário, com três competições correndo ao mesmo tempo. Mesmo com bom elenco, é muito difícil manter o nível em todos os jogos. Jogador não é máquina

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 x 1. O Flamengo é candidato ao título brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon