Topo

São Paulo, gigante, só perde com a eliminação

Menon

17/08/2018 16h35

A teoria de que o São Paulo ganha ao ser eliminado da Copa Sul-americana, por agora, poder se dedicar exclusivamente ao Brasileirão, peca em três pontos cruciais: o desconhecimento da grandeza do São Paulo, o desconhecimento do momento atual do clube e um desprezo à Sul-americana.

Ponto um: o São Paulo é um clube gigante e com um currículo internacional invejável. Não pode manchá-lo com eliminações para Colón e Defensa y Justicia.

Ponto dois: o último título ganho pelo São Paulo foi em 2012. Precisa ser campeão e não pode ficar escolhendo.  Ser eliminado na Sul-americana, no Paulista e na Copa do Brasil é péssimo. Só resta o Brasileiro.

Ponto três: a Sul-americana é um campeonato internacional, com bons times. Botafogo, Fluminense e Bahia estão dentro. São Paulo, fora.

E onde está escrito que o São Paulo só pode ganhar o Brasileiro de estiver fora de todos os outros? É muito cedo para optar por alguma competição. Talvez depois. Talvez nunca.

Se o São Paulo vencer o Brasileiro – tem capacidade para tal – espero que não digam que tudo aconteceu apenas porque o time perdeu nos pênaltis para o médio Colón.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo, gigante, só perde com a eliminação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon