Topo

Corinthians 29/45 cumpriu obrigação. Grêmio falhou

Menon

25/08/2018 21h22

O Engenheiro Pinduca, meu colega de faculdade, havia avisado: o jogo contra o Paraná era mais importante para o Timão do que o seguinte, contra o Colo Colo.

Fácil entender. O Corinthians vinha de três derrotas seguidas e era preciso dar um basta ao pesadelo que tomava forma. Osmar Loss pensou igual e escalou seu melhor time.

O basta foi dado. O time venceu. É o que importa. O futebol apresentado foi ruim, apesar da melhora de Jadson, autor de belo passe perdido por Roger.

O gol foi de Henrique, após escanteio cobrado por Jadson. Ruim foi a saída de Cássio, contundido. Se não jogar contra o Colo Colo, será um grande desfalque. Mas tem corintiano, como o Engenheiro Pinduca, se oferecendo pra ser o goleiro. Assim, o time poderá se dedicar de vez só Brasileirão e chegar aos 45 pontos.

Em Curitiba, o Grêmio perdeu, de virada. Renato, que adora questionar decisões de treinadores rivais, poderia explicar porque seu time alternativo rende pouco. Seria algo normal, mas foi ele quem garantiu que tem bala para os três campeonatos.

O melhor técnico do Brasil fala muito…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians 29/45 cumpriu obrigação. Grêmio falhou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon