Topo

Aguirre precisa tomar uma atitude

Menon

06/09/2018 00h05

O São Paulo faz uma campanha excelente. Mesmo com a derrota para o Galo, tem 66,7% de aproveitamento. Perdeu apenas três dos 23 jogos.

Os números do segundo turno, porém, são ruins. Ganhou apenas um dos quatro jogos, no sufoco contra o Ceará. Empatou com o Fluminense, perdeu para o Galo e empatou com o Paraná. Foi a única partida em que jogou mal.

O aproveitamento do segundo turno foi de 41,7%. Aproximadamente o que o Fluminense fez no campeonato até agora.

O que significa tudo isto? Que o São Paulo não pode errar mais. Como tem problemas de elenco, não pode dar bobeira. Diego Souza não pode mais ser expulso. Se ele não é ótimo, imagine Trellez e Gonzalo Carneiro.

E o gol.

Sidão não é um goleiro à altura da história do clube. Um grande goleiro faz a diferença. Sidão não é um goleiro acima da média.

Raí errou no início do ano. Precisava ter buscado uma solução definitiva. Preferiu apostar em Jean, uma revelação. Uma revelação que breca a ascensão de Perri, outra revelação.

Aguirre precisa dar mais segurança à defesa. Não pode ter tanta insegurança no gol.

Quanto ao jogo, foi muito parelho. O gol do Galo saiu em uma lambança. E houve pênalti com o braço aberto de Leonardo Silva.

E, no sábado, não tem Everton e nem Reinaldo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aguirre precisa tomar uma atitude - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon