Topo

Lucas Moura e o voto coerente

Menon

12/09/2018 11h37

Lucas Moura anunciou que votará 17. Muita gente se revoltou, mas é a lógica. Mesmo Lucas sendo negro e o candidato haver se referido a um grupo de negros como inúteis, de sete arrobas que não servem nem para procriar.

Seria possível imaginar solidariedade de Lucas Moura. Seria mesmo? E quem disse que ele se identifica com aqueles negros mais negros que ele? Talvez ele não se considere negro. Talvez ele se ache marrom bom bom.

Negro ou não, Lucas é milionário e evangélico. E aí está a chave de sua escolha. Os milionários votam em quem defende seus direitos. Simples. O 17 é o candidato que não pretende mexer com os privilégios de ninguém. De banqueiros, por exemplo.

Ele prega a meritocracia. E Lucas deve pensar que assim como ele, todo pobre pode virar rico. Basta ser bom de bola, né? Então, para que cotas raciais?

Os evangélicos, em sua maioria hegemônica, são conservadores em questões como o aborto. Como o 17 é fundamentalmente contra, o pastor de Lucas deve ter indicado a ele o voto nesse candidato.

A única distribuição de renda que esses pastores aprovam é o dízimo.

Enfim, Lucas vota corretamente. Em alguém que irá defender seus direitos. Seria maravilhoso se os miseráveis, como os milionários, fizessem o mesmo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lucas Moura e o voto coerente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon