Topo

Retranca de Jair segura o meigo Flamengo

Menon

13/09/2018 00h11

A retranca de Jair deu certo. O Corinthians jogou quase todo o tempo com nove na defesa (no final eram onze) e trouxe um empate sem gols do Rio.

O time jogou o tempo todo sem centroavante. Clayson e Romero ficavam abertos e sem aproximação. Houve cruzamentos, mas ninguém na área.

Foram quatro finalizações, todas fora do gol. A única perigosa foi de Clayson, com um passe de….Paquetá.

O Flamengo teve 63% de posse de bola. Dominou o jogo. Teve seis chutes a gol e 15 fora dele.

Um número me chamou a atenção. Com tanto domínio do Flamengo, houve apenas um cartão amarelo para o Corinthians. E olha que Gabriel estava em campo! Fagner também.

Isso mostra um Flamengo muito pacato, muito zen. É um domínio estético, digamos. A meu ver, falta a tentativa de drible, falta atitude, um jogo mais pegado. Obrigar o rival a se desesperar, a apelar para faltas. E ele mesmo disputar mais duramente, brigar pelo resultado.

O Flamengo deu a impressão de ir a campo com a certeza da vitória. Seria algo natural. E ela não veio.

A série está aberta. O Corinthians tentará a vitória? Saberá jogar para vencer?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Retranca de Jair segura o meigo Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon