Topo

Prêmio de Marta é um tapa na CBF

Menon

24/09/2018 17h51

Marta ressurgiu como fênix esplendorosa. Depois de oito anos, conquistou seu sexto título de melhor jogadora do mundo.

Não sei qual foi seu discurso de agradecimento. Mas, por justiça, nenhum dirigente brasileiro merece citação. Nada fazem para que o esporte que Marta pratica seja uma realidade no Brasil.

Difícil falar em muitas Martas…Se houvesse muitas, ela não seria tão gigante. Mas, podemos falar sim, de muitas e muitas jogadoras boas, esforçadas, medíocres, regulares, seja lá qual for o adjetivo, que não conseguem trabalhar. Ganhar o pão de cada dia com o suor próprio.

A CBF não consegue fazer um campeonato decente, regular, não consegue estabelecer um calendário com duração necessária para que operárias da bola consigam comer.

Toda esta incompetência não impede que surja outra Marta. A genialidade sempre vence a incompetência. Às que não são geniais, resta uma lágrima diária pela falta de emprego e uma alegria anual por sua Rainha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prêmio de Marta é um tapa na CBF - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon