Topo

A grande diferença entre Cruzeiro e Corinthians

Menon

10/10/2018 15h52

São equipes semelhantes, Cruzeiro e Corinthians. São adeptos da cautela e do jogo seguro. Reflexo  das convicções de seus treinadores. Jair Ventura é um seguidor natural da linha Tite e Carille. Ah, e do próprio Mano, que fez sucesso no Corinthians também. E Mano, no Cruzeiro, faz sucesso com receita contrária à história do clube, marcada por DNA ofensivo.

As filosofias são parecidas, mas há uma grande diferença. O Cruzeiro tem um nove. Até dois. Quem sabe três. Ou quatro. Barcos, Raniel, Sassá e Fred. Há problemas com os quatro: Barcos não é segurança de nada, Raniel também não é uma certeza, Fred está voltando e Sassá está suspenso, graças àquela agressão grotesca contra Mayke, do Palmeiras.

Vai jogar Barcos. Bem ou mal, é uma opção. Zagueiro adversário sempre tem uma preocupação a mais.

E o Corinthians?

Tem Roger. Tem Jonatas. Não tem nada.

E sem nada, Jair recorre a outras opções. Vem com o tal falso nove. O ataque vai com Clayson, Jadson, Romero e Mateus Vital. Dois atacantes abertos e dois meias. Se precisar de alguém mais centralizado, chama o Romero. Contra o Flamengo, há alguns dias, entraram até Sheik e Danilo (dois sub-40) e não entraram Roger e Jonatas.

Com nove ou sem nove? Qual é a melhor maneira de aproveitar as poucas chances do jogo?

O campo dirá. Eu sempre prefiro um centroavante.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A grande diferença entre Cruzeiro e Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon