Topo

Boca é exemplo para brasileiros

Menon

31/10/2018 23h43

O Boca está na final da Libertadores. Porque joga de acordo com sua grandeza histórica. Porque joga além de sua grandeza técnica.

Veio ao Brasil e jogou no ataque. Um 4-3-3, com Villa e Pavón abertos e Ávila centralizado. Nada de retranca, nada de pontapé, nada da tão famosa catimba.

Jogo limpo.

Agora, pensemos na postura de clubes brasileiros. O Corinthians, por exemplo, acoelhado contra o Flamengo e o Cruzeiro, na Copa do Brasil. E o próprio Cruzeiro, sempre na conta do chá.

Se jogasse assim contra o Palmeiras, o Boca talvez sofresse os mesmos dois gols que sofreu. E quantos faria?

A seu favor, o Boca teve a pobreza tática do Palmeiras, apostando sempre na "casquinha" para Deyverson.

Muito pouco.

O melhor do Palmeiras foi Felipe Melo. E o pior foi o comportamento do time no segundo gol do Boca. Parecia treino. Deixaram Benedetto finalizar. Com participação de Felipe Melo.

O Boca foi muito mais do que é.

O Palmeiras foi muito menos do que poderia ser.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boca é exemplo para brasileiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon