Topo

Esse São Paulo luta para não cair

Menon

09/03/2019 23h35

O São Paulo é um time em reconstrução. Fez tudo errado no ano passado e corre atrás de mudanças. Está começando o trabalho. O que se tem hoje não é o que se terá no Brasileiro. E o que se tem hoje? Um time que lutará para não cair.

O Brasileiro tem 20 clubes. Quatro caem, após 38 jogos, 19 em casa. Um time grande só cai se errar muito. Se fizer tudo errado. Como o São Paulo.

Vejamos um dado simples. Para conseguir os jogadores que Cuca pediu, precisa se desfazer de outros. Já deveria estar fazendo a reformulação. Até agora, consumou apenas a saída de Diego Souza. Pouco, muito pouco.

Enquanto isto, só incerteza. Entra com três zagueiros e um volante. Um buraco no meio-campo. Ferroviária dominou totalmente e fez um gol. E se fosse um clásscico.

Mancini corrigiu rapidamente e o São Paulo dominou o segundo tempo. Mas não foi um time ordenado, com troca de passes, infiltrações…. Muitos cruzamentos.

O São Paulo terminou o jogo com quatro juniores: Luan, Antony, Helinho e Brenner. Com Hernanes, seu único jogador diferenciado, em má forma física. É pouco, muito pouco. Não dá para ganhar da Ferroviária.

O edifício a ser construído tem uma base arenosa. Um lamaçal.

 

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Esse São Paulo luta para não cair - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon