Topo

Um banho de vida (9/70)

Menon

14/04/2019 05h00

Sabe o que é melhor em filmes de segunda chance? A redenção. A catarse. O momento em que o fracassado, segundo os padrões vigentes, dá a volta por cima. Momento de riso e choro.

É um ponto falho neste filme francês. Muito falho. A história é bem construída, reunindo vários tipos problemáticos em uma piscina. O depressivo desempregado há dois anos, o empresário falido, o estressado que não consegue conviver com a mulher e a mãe demente, o músico fracassado que vive em um trailer e é desprezado pela filha e um solitário quase virgem. E a professora deles é uma alcoólatra em recuperação.

Pois bem, essa troupe resolve participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado Masculino na Noruega.

É fácil imaginar o desfecho. Ele existe, previsível como todo mundo gosta. Mas falta emoção. E o que é um filme sobre segunda chance sem emoção?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um banho de vida (9/70) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon