Topo

Santos e Flamengo ofendem sua história. #festanafavela e #racismonuncamais

Menon

20/04/2019 14h03

Será que a diretoria do Flamengo proibiria suas redes sociais de incrementarem a hashtag #festaemmiami ? Lógico que não.

O que não pode é #festanafavela, sob desculpa de associação com violência. Preferem a associação ao racismo e à ojeriza ao que é popular.

E nada mais popular que o Flamengo. Talvez seus CEOs, que se recusaram a dizer #ditaduranuncamais, que se recusaram a protestar pela morte de Marielle e que enviaram uma camisa do clube a um dos algozes da vereadora assassinada não saibam disso.

E o Santos não se desfaz de seu conselheiro que considera todo pardo como mau caráter. E diz que seu argumento é baseado em estudos. Estudos ministrados por Adolfinho?

A ignorância do rapaz é do tamanho de sua burrice. E o Santos às abraça. Dá seu aval a elas. Apesar do discurso bonito nas redes sociais, não se desprende da figura nefasta.

Agora, vejo que o racista pediu desligamento. Com certeza, não foi de vontade própria. O Santos deve ter pressionado.

Olha, o Brasil dá um desânimo, viu…

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos e Flamengo ofendem sua história. #festanafavela e #racismonuncamais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon