Topo

Brasil perde com erros grosseiros

Menon

13/06/2019 16h20

A Austrália dominou o Brasil desde o início do jogo. Sofreu dois gols em contra-ataques e se aproveitou de erros grosseiros para ganhar a partida e se igualar ao Brasil, com três pontos em duas rodadas. A Itália tem três pontos e aínda enfrenta a Jamaica.

Pressionado desde o início, o Brasil errava muitos passes na saída de bola. Mas fez 2 x 0 com um pênalti convertido por Marta e com um gol de cabeça de Cristiane, após linda jogada iniciada pela lateral Tamires.

A pressão da Austrália aumentou e o primeiro gol saiu no finalzinho do primeiro tempo. Mônica salvou em cima da linha, a bola voltou para a Austrália e a defesa pedeu de cabeça, como perderia outras vezes.

O gol de empate foi um frango da goleira Bárbara. E o da virada, foi gol contra da zagueira Mônica, com uma cabeçada para trás. Ridículo.

E o treinador? No intervalo, tirou Formiga, amarelada e Marta, ainda em más condições físicas. As duas ao mesmo tempo, um erro. Marta deveria ter entrado no segundo tempo.

E depois, saiu Cristiane, que também não aguentaria 90 minutos. E o Brasil viveu seu pior momento sem três das quatro principais jogadoras.

O Brasil não teve uma boa compactação e foi muito precipitado após sofrer o gol de empate. Um ponto seus bom. Um ponto pode fazer falta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil perde com erros grosseiros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon