Topo

Brasil classificado. Jesus e Firmino falham muito na hora do gol

Menon

27/06/2019 23h46

Contra o Paraguai, o Brasil de Tite mostrou novamente dificuldade para superar uma retranca. Contra a Venezuela havia sido assim.

Mas, não é apenas tática. É necessário apontar a dificuldade de Jesus (zerado na Copa) e Firmino de colocarem a bola para dentro. No segundo tempo, na mesma jogada, Firmino errou uma cabeçada e Jesus errou o chute. E Firmino ainda errou um pênalti.

É uma dupla de definidores muito inferior a tantos outros atacantes: Romário, Ronaldo, Careca…

São jogadores, Firmino e Jesus, de boa técnica, mas é difícil imaginar um gol de cabeça como…vá lá, vou dizer… Gustagol.

Tite fez as alterações corretas. Colocou Willian na ponta e trouxe Jesus para o meio. Tirou Daniel Alves e colocou Paquetá, mas os atacantes falharam muito. É um problema.

Nos pênaltis, deu Brasil. Foi justo, pelo grande domínio durante os 90 minutos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil classificado. Jesus e Firmino falham muito na hora do gol - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon