Queiroz apareceu com ouro em Lima
Menon
29/07/2019 12h02
Isaquias Queiroz venceu a prova C1 mil metros no Pan de Lima. Medalha de ouro. A primeira. Poderia ser a segunda, mas na prova C2 1000, precisou abandonar porque seu companheiro Erlon Souza passou mal durante a prova.
A medalha de ouro confirmou o favoritismo de Isaquias Queiroz. Ele foi prata nesta prova na Olimpíada do Rio. No Pan, ele venceu o cubano Fernando Dayán, que foi sexto no Rio.
O favoritismo não tira a carga dramática da vitória. Isaquias Queiróz sofre com a morte, no ano passado, de seu treinador, o espanhol Jesus Morlán. Deve ter pensado nele no final da prova, quando Dayán se aproximou bastante.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.