Daniel Alves, com grande estreia, Volpi e juiz dão vitória ao São Paulo
Menon
18/08/2019 18h19
O São Paulo conseguiu uma grande vitória sobre um adversário bem treinado. Basta lembrar que venceu o Palmeiras há poucas rodadas.
O grande nome foi Daniel Alves. Não foi 2, não foi 5, não foi 8, foi mesmo um dez, como a camisa mostrava. E fez um gol de 9, em parceria com Juanfran e Raniel.
No primeiro tempo, deu grande ritmo ao jogo, muito intenso. No segundo, comandou a administração do resultado, com muitas trocas de passe.
Juanfran jogou bem. Discreto, bom posicionamento tático e atacando bastante. Deixou espaços e foi ajudado por Bruno Alves e Antony, que foi melhor atrás que na frente.
Não foi um grande jogo do São Paulo. Chegou a ser dominado pelo Ceará e Cuca tentou mudar. Cobrir espaços, como um cobertor curto.
O Ceará atacava pelo meio. Cuca tirou Liziero e colocou Luan.
Protegeu a defesa, mas perdeu posse de bola no meio e passou a ter saída ruim. Solução? Trocar Antony por Vitor Bueno.
Deu certo, mas perdeu o contra-ataque. Então, trocou Everton por Helinho. Não deu certo.
Volpi fez defesas salvadoras, mas fez um pênalti também. O juiz não consultou o VAR e não apitou. E nem precisava consultar. Era bem claro.
O próximo rival é o Furacão, fora de casa. O jogo atrasado que pode colocar o time realmente na briga.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.