Topo

Tite desrespeita a história do futebol brasileiro

Menon

10/09/2019 13h23

Toda conquista deve ser comemorada.

Toda vitória deve ser festejada.

Principalmente por quem a conquistou. Se o Brasil ganhar de Tonga e os jogadores quiserem dar a volta olímpica, têm o direito.

Falei uma obviedade, ninguém tem o direito de ser fiscal de festa alheia. Pode até achar estranho, mas questionar já é exagero.

Então, se o Brasil vencer o Peru, Tite que faça o que quiser. A vitória será dele e ele é que determinará a intensidade do festejo.

Agora, o que Tite não pode é nos engabelar com a importância do jogo. Falar em rivalidade e jogo grande é um desrespeito à história do futebol brasileiro. Total.

O ranking da FIFA mostra o Brasil em segundo lugar. O Peru? 19°.

Até hoje, os dois se enfrentaram 45 vezes. O Brasil venceu 32. O Peru? Quatro. Houve ainda nove empates.

Na última Copa América, eles se enfrentaram duas vezes. Duas vitórias brasileiras, com oito gols a favor e um contra. Um.

Tite, se o Brasil empatar com o Peru, haverá festa em Lima, Arequipa, Cusco, no país inteiro. E, se o Peru vencer, Gareca será santificado.

E você carregará a derrota. Sabe por quê? Porque não é jogo grande. É jogo contra freguês.

Merece festa comedida, mas se você quiser se esbaldar, tem todo o direito

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite desrespeita a história do futebol brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon