Topo

Cuca atinge o nível vexame

Menon

15/09/2019 21h16

As sucessivas eliminações do São Paulo – Libertadores e Copa do Brasil – trouxeram um pequeno ganho colateral para o São Paulo: semanas cheias de trabalho entre um jogo e outro.

Cuca não aproveita. O time não funciona coletivamente. Não há jogadas tramadas. E o time joga sempre pelo meio.

O time finalizou 33 vezes. Sob tortura, os números falam tudo o que se quiser ouvir. Ou falar. A verdade é que pressionar o CSA é fácil. Qualquer um consegue. Jogar bem é outra coisa.

E Cuca não consegue fazer o time jogar bem. Ele está desde a final do Paulista. Recebeu Pato, Tchê Tchê, Daniel Alves, Juanfran e…nada.

Novamente, o São Paulo jogou muito por dentro. Antony, outra vez mal, Éverton e Toró sempre por dentro. Daniel Alves passou pouco. O fundo coube a Reinaldo e, de vez em quando, Hernanes, que jogou bem em sua volta.

Contra um time frágil como o CSA, há um grande volume de jogo. Só. É um time sem ideias. Usa mais a cavadinha do que o cruzamento desde o fundo.

O trabalho de Cuca é ruim. O time pode melhorar, agora com todos disponíveis para jogar. Mas é muito mais fácil ter uma melhora técnica do que tática.

Uma melhora apesar de Cuca. Não por causa dele.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca atinge o nível vexame - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon