Topo

Daniel Alves não sabe o que é jornalismo

Menon

16/09/2019 04h11

"A Imprensa sempre gera desconforto e debate", disse Daniel Alves após o vexame contra o CSA. Ele fez uma crítica. Que, na verdade é um elogio. A função do jornalismo é esta mesma: gerar desconforto e debate.

Se você colocar "Daniel Alves critica a imprensa",  no Google, verá matérias, desde 2013. Em uma delas, ele pede para que a imprensa brasileira seja como a espanhola. Em outra, critica também a imprensa espanhola.

Para respaldar sua crítica após o jogo contra o CSA, ele recorre ao velho chavão "vocês não jogam bola, não entendem de futebol".

Tá bom. Explica pra gente, então. Por que o time joga mal? Por que você está jogando abaixo do esperado? É difícil marcar o Apodi? É difícil ser marcado pelo Apodi?

Daniel não quer desconforto. Ele chegou a dizer que vaiar os jogadores da seleção é vaiar o País. O Dani, como ele se chama na terceira pessoa, quer bajuladores. E quer passar longe de jornalistas.

Não vai conseguir. Sua chegada ao Brasil foi cheia de expectativas. E ele ganha muitíssimo bem para torná-las realidade. Enquanto não conseguir, receberá perguntas que geram desconforto e debate. É nossa função.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daniel Alves não sabe o que é jornalismo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon