Daniel Alves faz sua melhor partida pelo ainda instável São Paulo
Menon
05/10/2019 19h21
Daniel Alves fez sua melhor partida pelo São Paulo. Comandou o time na vitória sofrida sobre o Fortaleza, de Rogério Ceni.
Deu o passe para o primeiro gol, cabeçada de Pablo. E outros três grandes passes que não foram aproveitados. O pior foi com Antony no final do primeiro tempo. Facilitaria muito. Daria mais estabilidade emocional ao time, que se perdeu após o gol de empate do Fortaleza.
O início do São Paulo foi excelente. Começou com Luan bem atrás, entre os dois zagueiros. Juanfran, Daniel Alves, Hernanes faziam a segunda linha e o ataque era com Antony, Pablo e Tchê Tchê, aberto na esquerda.
Diniz pediu para Luan avançar, mas ele não foi. E criou-se um espaço entre as duas linhas. Por ali, o Fortaleza cresceu e empatou, com pênalti.
O gol desmoronou o São Paulo, que começou a errar muitos passes. E passou a sofrer no segundo tempo, sem transição.
Diniz mudou. Colocou Vitor Bueno na ponta, Tchê Tchê no meio e Hernanes no banco. Melhorou, mas foi insuficiente.
Era preciso melhorar a transição. Ele optou por Igor Gomes. E Daniel Alves foi para a lateral em lugar de Juanfran.
E saiu o gol. Passe de Tchê Tchê (na nova posição), para Antony, que cruzou para Igor Gomes (que havia entrado) marcar.
Ponto para Diniz.
Vitória do São Paulo, que precisa melhorar muito.
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.