Topo

O primeiro Majestoso da bola laranja

Menon

15/10/2019 04h13

Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela primeira vez em uma quadra da basquete. O jogo será no ginásio Wlamir Marques, na Fazendinha, a partir das 20 horas e marcará a estreia de ambos no NBB 2029/20.

É uma partida entre um clube com passado glorioso na modalidade, o Corinthians, e outro, o São Paulo, que começou seu projeto no primeiro semestre.

Os dois não se encontraram no Paulista. Estavam em grupos diferentes e, na hora do cruzamento, o São Paulo foi eliminado por Franca ( 2 x 0). O mesmo Franca que está em vantagem por 1 x 0 na final contra o Corinthians.

O favoritismo é corintiano, que tem um jogo mais coletivo, com os estrangeiros Fuller (peruano), Nesbitt (bahamês), em de Robinson e Johnson (EUA). Não é só isso. Os brasileiros Fisher, Pecos, Humberto, Teichman, Douglas e Fusaro completam o elenco. É um grupo forte, que sente a falta do armador Parodi (uruguaio), que está em Franca.

O São Paulo tem uma forte artilharia. Georginho de Paula ( o maior destaque), Shamell, Léo Meindl, Jefferson William e Renan são jogadores para dois dígitos. Dez pontos é pouco para eles. O problema é a troca. Cassiano, Jones e Kurtz não rendem tão bem. Murilo, contratado agora, é um bom reforço para os rebotes.

  1. Tomara que um dia o Majestoso do basquete seja tão emocionante quanto o do futebol.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O primeiro Majestoso da bola laranja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon