Topo

Resultado é o que importa

Menon

10/11/2019 12h48

Chegamos à fase do campeonato em que o mais romântico dos torcedores, aquele que vira os olhinhos com a grande posse de bola de seu time, entrega os pontos e toma um banho de realidade. É preciso vencer. Resultado é o que importa.

Ninguém pode cair. Um clube com dificuldades financeiras enormes como o Botafogo não pode sofrer com a queda de cota de televisão para quem deixa a Série A.

Não pode.

Então, seus torcedores lutarão com os jogadores por uma vitória sobre o Avaí. Não importa como. Se foi no contra-ataque, se foi na bola parada, de foi de pênalti confirmado pelo VAR, após 35 minutos.

Os torcedores de Cruzeiro e Galo terão o mesmo sentimento no clássico mineiro. Aliás, sempre foi assim, não? Tem gente que prefere vencer jogando mal só pra deixar os rivais com mais raiva.

O mesmo vale para Fortaleza x Ceará. A turma do CSA quer desempenho ou apenas vencer um jogo, após derrotas sofridas?

Os torcedores do São Paulo estão preocupados se o time assimilou a genialidade de Fernando Diniz ou se Fernando Diniz vai encontrar solução para a avenida da lateral direita?

Desempenho é importante. É um indicativo. Quando um time está ganhando e jogando mal, ligo desmorona.

Mas o importante, sempre, é vencer. Sempre. Ninguém é feliz jogando bem na Segundona.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Resultado é o que importa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon