Topo

Coudet é lança; Abel é escudo

Menon

17/12/2019 10h50

Internacional e Vasco anunciaram seus treinadores para 2020. São ideias e propostas diferentes. Não apenas dos contratados, mas também – e especialmente – dos contratantes.

Eduardo Coudet representa ousadia. É um treinador jovem, de 45 anos, e recém campeão argentino. Tem um estilo bonito e agressivo, que talvez demore a ser assimilado.

Se não der certo e for demitido, a torcida dirá que o Inter arriscou demais e que nem todo estrangeiro dá certo.

Pelo bem ou pelo mal, a diretoria colorada buscou uma mudança de parâmetro para a temporada. Há quanto tempo o Inter não vence fora de casa? Há quanto tempo o Grêmio domina o cenário gaúcho?

Abel Braga representa segurança para a diretoria vascaína. É o Abelão, ídolo como jogador, bom de papo, amigo dos jogadores, rei do vestiário.

Vai montar o time a partir da defesa, sem se arriscar muito. Se não der certo, a diretoria dirá: mas, gente, é o Abelão. Quem diria que iria dar errado?

Não interessa os fracassos no Flamengo e no Cruzeiro. É o Abelão….e o que são R$ 500 mil por mês?

Os dois times foram mal em 2019. O Inter, que foi melhor, recusou Zé Ricardo e apostou na mudança. O Vasco, que foi pior, optou pela segurança e ficou com Abel Braga. Talvez o próximo seja o Zé Ricardo.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coudet é lança; Abel é escudo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon